Aprimoramentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprimoramentos

Mensagem por Admin em Qui Mar 10, 2016 2:46 pm

Aprimoramentos são toques pessoais na vida do seu Personagem. Peculiaridades, trejeitos e características que o tornam único. Os Aprimoramentos estão divididos em pontos, que refletem o quão poderosos estes méritos são. Em termos de regras, cada Personagem inicia o jogo e é obrigado a gastar no inicio 3 pontos de Aprimoramentos positivos e 1 negativo que podem ser gastos entre os recursos que o jogador desejar. Esses pontos não devem simplesmente serem “gastos”. Os pontos devem fazer parte do Background do Personagem e não apenas serem “vantagens” e “desvantagens”.

Os Personagens podem escolher até 3 (três) Pontos Negativos de Aprimoramento adicionais. A cada 1 ponto negativo ganhasse 1 positivo(máx3 pontos).

O jogador pode criar seus próprios aprimoramentos positivos e negativos, o mestre estipulará o valor de pontos.

Aprimoramentos Positivos

Acerto Crítico Aprimorado:
1 ponto: Diminui sua margem para 19-20
2 pontos: adiciona +1d4 ao dano no critico.

Acuidade com arma
1 ponto:  Escolha uma arma, quando for atacar com ela o Guerreiro pode escolher adicionar seu modificador de DEX ao ataque ao invés do modificador de FOR.

Ambidestria
2 pontos: o Personagem pode manusear armas e instrumentos tanto com a mão direita quanto com a esquerda, com igual eficiência. Também pode usar duas armas brancas ao mesmo tempo, se forem pequenas o bastante para o uso com uma única mão. Estão fora dessa categoria arcos, bestas, lanças, a maioria dos machados e martelos e as grandes espadas. A ambidestria não afeta artes marciais. Ganha um ataque extra com a mão inábil com -4, e -2 na mão hábil, sem o aprimoramento fica -4/-4 .

Ambiente Favorável
Apenas para Personagens Magos.
O mago se torna mais poderoso durante um período ou situação em particular. Durante esse período, o mago ganha um 1d4 adicional
em cada Magia que ele realizar .
1 ponto: raro, durante um eclipse ou o equinócio.
2 pontos: incomum, durante um mês especifico, um signo do
zodíaco, quando chove ou neva.
3 pontos: comum, durante uma fase da lua ou uma estação do
ano.
4 pontos: freqüente, durante o dia ou à noite.

Arma ou Amuleto Mágico
Possuir uma arma ou objeto mágico é algo incomum. Existem
poucas armas e objetos mágicos.Ao escolher este Aprimoramento, o Jogador deve definir o que especificamente deseja:
1 ponto: o Personagem pode possuir uma arma mágica pequena
ou média (adaga ou espada curta), com bônus de +1 (+1 para dano e
+1  para o ataque), ou um objeto mágico simples.
2 pontos: o Personagem pode possuir uma arma mais poderosa,
com bônus de até +3 (+3 para dano e para o ataque), ou
pode ser um amuleto de sorte ou um amuleto de proteção contra um elemento.

Ataque Desarmado
Os ataques podem ser ou com punhos alternadamente ou mesmo com cotovelos, joelhos e pés. Isto significa que o Personagem pode até fazer ataques desarmados com suas mãos ocupadas.
1 ponto: dano de 1d6 quando faz um ataque desarmado.
2 pontos: dano de 1d6+1 quando faz um ataque desarmado.
3 pontos: dano de 1d6+2 quando faz um ataque desarmado.
4 pontos: dano de 2d6 quando faz um ataque desarmado.

Ataque Furtivo
Se o Personagem puder pegar um oponente incapaz de defenderse bem do seu ataque, pode atingir um ponto vital para causar dano adicional. Ataques à distância podem contar como ataques furtivos somente se o alvo estiver dentre 9 metros. Só é possível atacar furtivamente criaturas vivas com anatomias discerníveis--mortos-vivos, constructos, geléias, plantas e criaturas incorpóreas não têm áreas vitais para atacar. O Personagem precisa ser capaz de ver o alvo suficientemente bem para escolher um ponto vital e ser capaz de alcançar tal ponto.
1 ponto: dano adicional de +1d4.
2 pontos: dano adicional de +1d4+1.
3 pontos: dano adicional de +1d6.

ATAQUE PODEROSO
Benefício: subtraia um valor de sua jogada de ataque e adicione ao dano.

Atravessar
1 ponto: toda vez que um personagem cause mais dano que os PVs de um oponente, ele ganha um ataque extra para tentar acertar
quem estiver imediatamente proximo do alvo atingido, como se fosse um golpe só acertando os dois. Apenas uma vez por rodada
2 pontos: igual o nível anterior, mas Atravessar nível 2 permite novos ataques à medida que vai ultrapassando os PVs dos adversários.

Caminho da Floresta, 1 ponto por região
Devido ao extremo conhecimento e contato que teve com regiões selvagens, o Personagem pode atravessar qualquer tipo de vegetação rasteira (como espinhos, arbustos e matagais naturais, e terrenos similares) à sua velocidade normal e sem tomar dano nem sofrer nenhum outro problema. Entretanto, espinhos, arbustos e matagais que tenham sido manipulados magicamente para impedir movimentação ainda o afetam.

Canalizador
Durante seu treinamento e estudos, o Mago aprendeu a canalizar sua própria energia vital e utilizá-la como energia mística para realizar suas Magias (obs: os Pontos de Vida convertidos em Pontos de Magia só podem ser recuperados por descanso, nunca através de meios místicos).
2 pontos: converter 4 PVs em 1 Ponto de Magia.
3 pontos: converter 3 PVs por 1 Ponto de Magia.

Familiar
Seu personagem possui um familiar. Familiares são animais que acompanham o personagem, mas que possuem qualidades superiores ao de animais comuns.
1 ponto: animal comum(gato,rato,coruja,sapo,cobra,cachorro etc)
2 pontos: animal mais exótico ou maior(lobo,bode,pássaros raros etc)
3 pontos: animais raros ou grandes(leões, tigres, crocodilos etc)
4 pontos: criaturas místicas(unicórnios, manticoras, grifos, insetos gigantes etc)

Coração de Guerreiro
2 pontos:  O Personagem recebe um bônus de +2 no dano quando estiver com um terço de seus PV's máximo.

Coragem
2 pontos: você é totalmente desprovido do medo convencional, tal que em situações criticas, onde a maioria das pessoas fugiriam apavoradas, você continua firme.

Eloqüente
1 ponto: você fala bem, com força ou doçura, conforme a ocasião exige, trazendo outras pessoas para o seu lado com discursos audaciosos. Você recebe um bônus em qualquer Teste envolvendo Etiqueta, Impressionar, Lábia e Liderança.

Empatia com Animais
1 ponto: os animais não vêem ameaça algum no personagem, chegando até a verem-no como um semelhante. Sua presença não afugenta animais selvagens e sua aproximação não os fará atacá-lo (a menos que estejam sendo controlados).

Especialização em Arma
escolha uma arma
1 ponto: o personagem recebe um bônus de +1 em dano
2 pontos: o personagem recebe um bônus de +2 em dano

Esquiva Sobrenatural, 1 ponto
Não pode ser surpreendido

Evasão
1 ponto: . Sempre que o personagem se tornar alvo de um ataque em área que permita um teste de resistência para
reduzir o dano à metade (como um sopro de dragão ou uma bola de fogo), ele não sofrerá qualquer dano se obtiver sucesso no teste de resistência.

Fama
Você é famoso por seus feitos entre as pessoas, sendo uma figura de destaque dentre os bardos, aristocratas, submundo ou algum outro tipo de ambiente mundano, onde todos reconhecem seu nome e ele é freqüentemente um dos assuntos preferidos do público.
1 ponto: líder reconhecido de um pequeno vilarejo
2 pontos: alguns vilarejos, uma cidade pequena.

Imunidade a Venenos
2 pontos: por algum motivo, seu Personagem nasceu imune a venenos naturais.
3 pontos: além dos venenos naturais, seu Personagem também possui imunidade a venenos artificiais, criados através de poções e alquimia.

Inimigo Favorito
1 ponto: O Personagem pode escolher um tipo criatura qualquer para ser seu inimigo favorito. Recebe +1 no ataque e dano contra essa criatura.

Magia Sem Gestos
1 ponto: A Magia pode ser conjurada sem a necessidade de gestos, mas o custo é aumentado em +2 PM´s.

Magia Silenciosa
1 ponto: A Magia pode ser conjurada em silêncio absoluto, mesmo quando o conjurador estiver mudo. O custo da Magia aumenta em 1 PM.

Montaria Especial
2 pontos: Apenas Personagens com pontos Fé podem comprar esse Aprimoramento. Uma montaria especial geralmente é um cavalo de guerra, Uma montaria especial tem todas as características de uma montaria normal, mais as modificações explicadas a seguir, de acordo com o nível do Personagem

Nível                          PV                 IP Natural            Bônus Int       Bônus FR          Especial
1-3                           +2                        0                     +0               +1              Partilhar Magias
4-6                           +5                       +1                    +1               + 2                   -
7-10                         +7                       +2                    +2                +3              Proteção à Magia 5

Pontos Heroicos
O personagem pode curar uma quantidade de pontos de vida, gasta uma ação livre, cada ponto heroico cura 1d6
1 ponto:  1 Ponto Heroico por nível.
2 pontos: 2 Pontos Heroicos por nível.
3 pontos: 3 Pontos heroicos por nível
4 pontos: 4 Pontos Heroicos por nível

Rastro Invisível
1 ponto: O Personagem não deixa rastros em ambientes naturais e não pode ser rastreado. Ele pode escolher deixar uma trilha se desejar.

Redução de Dano
1 ponto: 1 redução de dano
2 pontos: 3 redução de dano
3 pontos: 5 redução de dano

Resistência à Magia
O personagem possui uma aura de proteção contra magias arcanas. Assim, sempre que uma magia for empregada no personagem, reduza seu efeito conforme o nível de Resistência à Magia que ele possuir.
1 ponto: 1D4 de resistência.
2 pontos: 2D4 de resistência.
3 pontos: 3D4 de resistência.

Senso de Direção
1 ponto: seu Personagem sabe se orientar, mesmo sem bases visuais, ele não precisa de bússola, do Sol, estrelas ou outros pontos de referência para saber onde ficam os pontos cardeais. Sempre será capaz de lembrar-se de um caminho que tenha percorrido.

Sentidos Aguçados
1 ponto para cada sentido: o Personagem possui sentidos mais aguçados do que os outros Personagens. Sua visão, audição, tato, olfato e/ou paladar são muito mais desenvolvidos.

Tiro Longo
1 ponto: o arqueiro torna-se capaz de atingir uma distância maior com seu arco, aumentando o limite das distância de alcance do arco em 50%.

Vontade de Ferro
2 pontos: o Personagem tem uma inabalável perseverança e força de vontade. +3 testes de força de vontade.

Duro de Matar
2 Pontos: Confere 10 pontos de vidas negativos extras ao personagem antes que ele morra.


Última edição por Admin em Seg Out 09, 2017 11:26 pm, editado 7 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/02/2016

Ficha do personagem
Nome:

Ver perfil do usuário http://belga.forumgratuito.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aprimoramentos Negativos

Mensagem por Admin em Qui Mar 10, 2016 3:08 pm

Alergia
-1 ponto: o Personagem é alérgico a alguma coisa (poeira, pêlo de animais, certos perfumes).

Alcoólatra
-1 ponto: o personagem é viciado em álcool, ou uma bebida especifica. Sempre que ele estiver próximo da bebida, o Mestre deve exigir um Teste de WILL caso ele queira evitá-la. Para um personagem bêbado, TODOS os Testes são Difíceis.

Arma ou Amuleto Maldito
Assim como possuir uma arma ou objeto mágico é algo incomum, possuir um item maldito é algo ainda mais raro:
-1 ponto: o Personagem pode possuir uma arma maldita pequena ou média (adaga ou espada curta), que provoca uma penalidade de – 1 ataque e dano ou objeto que gere pequenos infortúnios (como alterar descontroladamente a cor dos olhos ou atrair a presença de demônios menores).
-2 pontos: o Personagem pode possuir uma arma maldita maior (um machado ou uma espada longa), que apresenta uma penalidade
de até –3 ataque e dano. Pode ser um amuleto de azar ou um amuleto que maximiza o dano provocado por um elemento.

Cleptomaníaco
-2 pontos: seu personagem PRECISA roubar alguma coisa de todos os lugares que visita. Pode ser algum tipo específico de objeto,
coisas aleatórias, e até mesmo objetos de muito valor. Muitas vezes a cleptomania funciona de maneira inconsciente – o personagem não
se lembra de ter roubado o objeto.

Código de Honra
-1 ponto cada: o personagem segue algum rígido código de conduta e jamais poderá desobedecer-lo, nem mesmo que sua vida dependa disso. Existem muitos códigos de honra, como o Código dos Cavalheiros (que impede o personagem de atacar, sob qualquer circunstâncias, mulheres ou fêmeas de qualquer espécie), o Código de Combate (nunca usar armas superiores ao do seu adversário, nem atacar oponentes caídos ou em desvantagem numérica), o Código do Caçador (nunca abandonar uma caça abatida ou matar filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie, no máximo combater e capturá-los) e o Código dos Heróis (sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda).

Compulsão
-1 ponto: o personagem sente uma necessidade incontrolável de fazer uma certa tarefa. Se trata de algum tique nervoso, que o personagem repete compulsivamente sem que ele próprio perceba (limpar a arma, lavar as mãos, piscar o olho, pronunciar ao final de cada frase a palavra “né”, chamar a todos por tio/tia, etc).

Complexo de Inferioridade
-1 ponto: o Personagem se sente inferior aos outros, não importa o quão forte ou hábil ele seja, até mesmo a pessoa mais fraca parece ser superior a ele. Isso o impede de se confrontar com qualquer um, ele já sabe que não pode vencer ninguém mesmo. Para entrar em um desafio ou realizar qualquer tipo de ação heróica, é preciso ser bem sucedido em um Teste Difícil de força de vontade.

Coração Mole
-1 ponto: o seu Personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele NUNCA recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O sofrimento é algo que ninguém merece.

Covarde
-1 ponto: seu personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso o leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo.

Deficiente Físico
-1 ponto: você possui uma deficiência pequena, como ser cego de um olho, não ter uma mão ou até ser quase surdo.
-2 pontos: sua deficiência é um pouco mais grave, podendo ser completamente cego, não ter um braço, ser surdo ou não sentir cheiros.
-3 pontos: sua deficiência é grave e prejudica muito sua vida. Você pode ser um paraplégico, ser surdo-mudo ou não ter ambos os
braços. Você não pode realizar certas proezas relacionadas à sua deficiência, como andar, escutar ou falar.

Fanático
-2 pontos: sua vida é devotada a algum objetivo específico. O Personagem persegue incessantemente esse objetivo, e todos seus atos são guiados por ele. Toda a vida dele é regida por esta causa e nada o fará desistir dela, pois ele acredita que valha qualquer sacrifício em seu nome. Pode ser fanatismo religioso, nacionalismo fervoroso, a busca incansável por um artefato lendário, uma vingança pessoal.

Fobia
-1 ponto: você teme algo (lugares fechados ou altos, aranhas,
espinhos, mortos, cobras, fogo, demônios).

Fúria
-2 pontos: se o Personagem receber uma quantidade elevada de dano físico em um único ataque (mais de 5 pontos de dano), ele deve fazer um Teste de força de vontade para não entrar em um estado de fúria cega. Nesse estado, o Personagem perde a noção dos seus atos,
atacando inconscientemente seus inimigos que estiverem em seu
caminho.Ele ganha bônus de +6 na força.

Ganância
-1 ponto: a fraqueza dos homens. O personagem possui inveja de tudo que os outros possuem e ele não. Sua cobiça sempre o leva a quer mais e mais. Nenhuma riqueza é suficiente para ele. Para obter tudo o que deseja, o Personagem não mede conseqüências e realizará qualquer ato para satisfazer sua ganância.

Hábitos Detestáveis
-1 ponto: você possui alguns atos involuntários que chocam e enojam as pessoas, tais como: cuspir o tempo todo, coçar as partes intimas,
não tomar banho com regularidade, entre outros.

Inimigo
-1 ponto cada: o personagem representa perigo para alguém, ou alguém o quer morto por algum motivo. Seu inimigo sempre será bem mais forte que você.

Má Fama
Você é alguém famoso, mas devido aos seus crimes. Basicamente funciona exatamente como o Aprimoramento Fama, porém de uma maneira negativa, que faz a sociedade considerá-lo uma “má pessoa” ou um elemento perigoso, estando sempre sob suspeita e descrença.
-1 ponto: alguns bairros, uma cidade pequena.
-2 pontos: algumas cidades pequenas, uma metrópole.

Megalomaníaco
-1 ponto: você não se considera mais uma pessoa, e sim um deus! Sua motivação é poder e sua ambição é o poder total. Não importam o que digam, para você ninguém mais é tão forte ou digno da supremacia.

Orgulhoso
-1 ponto: voluntarioso e senhor de um orgulho inacreditável, você não tolera muito bem insultos ou provocações e raramente aceita conselhos alheios.

Restrição à Magia
Em determinadas ocasiões, o Personagem fica totalmente incapacitado de usar suas artes arcanas.
-1 ponto: uma ocasião incomum (durante um mês especifico, um signo do zodíaco, quando chove ou neva).
-2 pontos: uma ocasião comum (uma fase da lua ou uma estação do ano).
-3 pontos: uma ocasião freqüente (durante o dia ou à noite).

Sanguinário
-1 ponto: quando o personagem entra em uma batalha, esta será até o fim. Não existe misericórdia ou rendição: um dos dois lados deve perder obrigatoriamente.

Sono Pesado
-1 ponto: o personagem dorme como uma pedra, ficando completamente fora de prontidão.

Admin
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/02/2016

Ficha do personagem
Nome:

Ver perfil do usuário http://belga.forumgratuito.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum